Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade.
fotos-carrossel-home-bg-black.jpg
 

A Fazenda ARCAH tem como objetivo a vida comunitária por três anos, com atividades baseadas em princípios e técnicas permaculturais, estimulando o resgate dos papéis do ser humano no ecossistema, mediando contato com a origem dos elementos básicos da vida.

Além disso, o resgate ao prazer a satisfação de fazer parte de uma comunidade são fundamentais para o desenvolvimento do amor próprio e auto-estima. A descoberta de si mesmo, percepção do outro e a percepção do nós, são as bases metodológicas do programa terapêutico.

Mediante oficinas de capacitação e momentos pedagógicos desenhados, o educando é incentivado a desenvolver uma reconstrução do seu projeto de vida, juntamente com a descoberta de seu propósito existências autêntico e a criação de consciência de direitos e deveres da sociedade.

 
 

Conheça também nossas inspirações:


 
 
 

HISTÓRIA DOS
NOSSOS EDUCANDOS

 
depoimentos-educandos-arcah-michael-silva-santos.jpg

Michel Silva Santos

Através de nossos projetos, encontramos histórias de vidas de sofrimento, angústia, mas sobretudo de esperança. E é por acreditarmos que é possível resgatar a cidadania, através do amor e solidariedade que continuamos neste caminho. Há dois meses estou estudando para melhorar meus conhecimentos, praticando atividades físicas e conhecendo  técnicas de agroflorestas. Nunca pensei que seria contemplado para fazer parte de algo que para mim traz o real sentido de trazer o ser humano à humanidade legítima. Me sinto feliz e grato por está participando de um exemplo de comunidade que sugere um relacionamento saudável com a máquina perfeita que foi feita por Deus, a natureza. 

depoimentos-educandos-arcah-roberto-de-carvalho-silva.jpg

Roberto de Carvalho Silva

A ARCAH é a resposta de Deus às minhas procuras e meus objetivos de vida. Creio que o amor exemplificado e vivido por Jesus deve ser a base de uma nova visão mundial. Aqui encontrei pessoas que usam a empatia conosco, não nos tratam com clichês e e tem muito carinho no trato do dia a dia. A permacultura e a agrofloresta são exemplos de amor, carinho e responsabilidade com o planeta e nossa natureza. Nos tratamos como família e ouso dizer que em minha família não trato, nem sou tratado assim.

depoimentos-educandos-arcah-williams-henrique-de-paula.jpg

Willians Henrique de Paula

Em fevereiro de 2017, ouvi falar da ARCAH e isto mexeu comigo profundamente. No começo não tinha entendido o que era isto, mas hoje com um pouco de entendimento posso dizer que nunca na minha vida tive crença nas pessoas, vim de uma natureza rude, hoje tenho uma assistência que jamais na minha vida pensei que teria. Estou tendo a oportunidade de resgate verdadeiro. Pessoas comprometidas com minha vida. Sei que é um lugar diferenciado com uma estrutura de grande porte que a cada dia vejo que Deus reservou o melhor para mim, sei que vou conquistar meus objetivos.

fotos-carrossel-home-bg-black.jpg

VÍDEOS FAZENDA ARCAH

 

Entenda toda a metodologia que esta por trás do projeto a fazenda ARCAH.

Depoimentos como esse, enchem nossos corações de amor, carinho e gratidão!

 
 

 

FICOU INTERESSADO E GOSTARIA DE PARTICIPAR DO PROJETO?